~ (NINGUÉM ESTÁ SEMPRE ONLINE)
Ouço as intimidades, os segredos mais bem guardados, os desgostos, tristezas bem ridículas e desabafos soltos pelo inconsciente(?) dos outros, dos outros, apenas do outro (porque são todos iguais). Eu não vos repreendo, eu até gosto (...)
Mas não nego que às vezes também gosto de dar um pouco de protagonismo à minha vida mas não envolvo ninguém, sou a pequena protagonista dos meus sonhos. Hoje gostava apenas que me ouvissem, ouvissem as falas de uma personagem secundária. Estou farta do egocentrismo que afecta as pessoas que se julgam protagonistas do Mundo, farta porque sabem falar, falar, até fazer discursos bem amorosos ou tristes sem qualquer guião nas suas mãos, mas não sabem ouvir da mesma forma que desabafam. Julgam-se as vítimas da sociedade mas não pensam no outro, não pensam que o outro pode estar com vontade de gritar a plenos pulmões as revoltas ou tristezas que está a sentir. Deixem-no ser o protagonista, e único actor, dêem-lhe espaço para se poder compreender a ele próprio e ouvir-se (já q ninguém o ouve) .
(se eu for imcomprensível, dêem-me espaço por favor)

0 comentários:
Enviar um comentário